segunda-feira, 14 de outubro de 2013

A 13° Feira do Livro de Alvorada foi palco de cultura e emoção neste sábado (12/10/2013)


A tarde deste sábado (12), a programação da feira esteve voltada ao dia da criança. Às 16 horas, o palco secundário recebeu Paulo Bocca que apresentou a Hora do Conto. O ator e diretor teatral apresentou duas histórias presentes em seu repertório que envolveram e cativaram o público da feira. Com experiência em mais de 20 espetáculos de teatro, TV e cinema, Bocca apresentou a história do menino Marcos, que todas as noites enfrenta o mostro que vive debaixo de sua cama, mas enfrenta o perigo que teme com a ajuda de seu amigo o Major Travesseiro. O talento musical do compositor enriqueceu e prendeu a atenção do público de todas as idades, embora a peça estivesse focada às crianças. 

Outro conto apresentado por Paulo Bocca trouxe ao público a história de João Pedro, que morava numa pacata cidade do interior do Brasil e tinha como sua maior diversão olhar as nuvens e ver as figuras que elas desenhavam no céu. O artista, em 2012, fez parte do primeiro grupo de contadores de histórias do Brasil, composto por quatro pessoas, a participar do Festival de Barriocuentos, em Havana, capital de Cuba, e o primeiro não cubano a fazer a abertura do evento. Sua participação foi como contador de histórias, oficineiro e palestrante, cujos temas foram a cultura brasileira e a literatura infantil no Brasil. É graduado em Letras com ênfase em Literatura Portuguesa e Brasileira, pela FAE-ISEE, de Sapucaia do Sul. Mestrando em Letras, Cultura e Regionalidade pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), RS. Integra a Red Internacional de Cuentcuentos (RIC), com sede em Tenerife, Espanha e conta com mais de mil contadores de histórias de 50 países dos cinco continentes.

A cidade de Alvorada realiza a 13ª Feira do Livro no município este ano. A atividade cultural está sendo retomada na cidade, já que o município não realizou o evento em 2012. A feira literária acontece de 09 a 13 de outubro e conta como patrono o poeta escritor Dilan Camargo, tem como xerife Carmem de Freitas e a cidade homenageada é Torres. 

Leia mais:
Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário