quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Feira do Livro é uma festa de arte, educação, cultura e cidadania

Foto: CCS

A 13ª Feira do Livro é uma festa de arte, educação, cultura, cidadania em Alvorada. O evento iniciou na tarde de hoje com a abertura mirim que contou com a presença de centenas de crianças das escolas municipais, professores, diretores de escolas, a comunidade alvoradense prestigiando esta grande festa de congraçamento em torno do livro. O Prefeito Professor Serginho, primeira-dama Maria Zoréti, todos os secretários municipais, vereadores estiveram presentes. Emissoras de televisão, rádio, jornais, como TV Bandeirantes, TVE, Ulbra TV, rádios Gaúcha, Guaíba, Metrópole e os veículos locais compareceram para fazer a cobertura do evento. E o que mais se via na Praça João Goulart era a alegria, principalmente das crianças, ao trocarem seu vale-livro pelas obras literárias disponibilizadas nas bancas.

O secretário de Cultura, Luis Carlos Silveira, saudou a retomada da Feira após ser cancelada no ano passado e o acesso ao livro que está sendo propiciado com ações como o vale-livro instituído pela Prefeitura. A secretária de Educação, Nair Ribeiro, disse que Alvorada se transforma nos dias de Feira na capital gaúcha do livro, uma cidade educadora, que se transforma através da cultura. Destacou que a concretização do vale-livro e a política de inclusão que faz a diferença e que é hora de compartilhar sonhos, como ressalta o lema da Feira: Ler é compartilhar sonhos. O Prefeito Professor Serginho agradeceu a presença de todos, ressaltando o trabalho que foi realizado para garantir o melhor evento para os alvoradenses. Ainda falou sobre a surpresa que estará presente no domingo pela manhã na Feira: um balão que representa a cidade homenageada, Torres, famosa por seus festivais de balonismo. A Feira é realmente uma grande festa.

A cada momento se observa o brilho das crianças ao adquirirem livros que podem modificar suas vidas. O grande evento tem diversas atividades , com apresentação de peças infantis, leitura de contos, sessões de autógrafos de autores renomados, incluindo o patrono, Dilan Camargo, shows musicais. A Feira ocorre diariamente até o domingo, 13 de outubro.

Leia mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário